top-right

Quem somos

FUGASTA Fundação Riograndense Universitária de Gastroenterologia – FUGAST, instituída em 27 de fevereiro de 1975, conjugando pesquisa, ensino e assistência médica em nível ambulatorial, é hoje reconhecida como CENTRO DE REFERÊNCIA no país, na especialidade de Gastroenterologia.

Como centro altamente especializado, atraiu desde cedo grandes nomes do cenário internacional, destacando-se desde sua inauguração e ao longo de todos esses anos, pela presença de renomados especialistas de todo o mundo em seus prestigiados Congressos Anuais. Caracterizando o adjetivo "universitária", que carrega em seu nome, centralizou igualmente suas atenções para a especialização de médicos gastroenterologistas realizando, um ano após a sua inauguração, o primeiro programa de treinamento para pós-graduados, que destinava-se a propiciar conhecimento, vivência e desenvolvimento de habilidades em Clínica Gastroenterológica, Cirurgia do Aparelho Digestivo e Endoscopia Digestiva.

A FUGAST está sempre agregando ao seu atendimento as últimas inovações tecnológicas e científicas para o tratamento das patologias nas áreas afins do aparelho digestivo.

Atualmente, conta com mais de 30 médicos em seu corpo clínico, entre gastroenterologistas, endoscopistas, proctologistas, patologistas, anestesiologistas e nutricionistas.

Visão

Ser referência em Gastroenterologia na América do Sul até 2020

Missão

Oferecer atendimento, ensino e pesquisa em Gastroenterologia, de forma pioneira e inovadora, valendo-se de recursos humanos especializados e tecnologia de ponta, exercendo suas atividades em um centro estruturado e avançado, em um ambiente acolhedor.

Valores

  • Integridade com todos os públicos
  • Profissionalismo
  • Transparência
  • Comprometimento
  • Excelência com simplicidade
  • Responsabilidade social e ambiental