top-right

Congresso Americano de Doenças Digestivas

A edição de 2015 do Congresso Americano de Doenças Digestivas (DDW), Organizado pelas Sociedades Americanas de Gastroenterologia (AGA), Endoscopia (ASGE), Hepatologia (AASLD) e Cirurgia Digestiva (SSAT), reuniu mais de 15.000 congressistas na cidade de Washington D.C, Estados Unidos, nos dias 16 a 19 de maio de 2015.

Considerado o maior evento sobre o aparelho digestivo no mundo, o congresso teve a participação de renomados médicos do mundo inteiro debatendo os avanços da endoscopia terapêutica, gastroenterologia e pesquisa clínica.

Trabalho científico produzido na FUGAST foi aceito para apresentação neste grande evento. Desenvolvido pelos Dr. Carlos Frasca Rodrigues e Dr. Nelson Coelho, o trabalho versa sobre a comparação de biópsias de lesões pancreáticas por ecoendoscopia com o uso de agulhas 19 e 22G.

A exemplo de 2014 no Congresso Europeu de Gastroenterologista UEGW em Viena- Austria, a FUGAST também teve trabalho selecionado para apresentação oral. Com o título: Long trem follow-up of upper Gastrointestinal neoplasia treated by
endoscopic mucosal ressection. O Trabalho apresentado pelo Dr. Nelson Coelho mantém a FUGAST com relevante participação em eventos internacionais.

ddw2   ddw4

  ddw3
Dr. Carlos Frasca Rodrigues