top-right

Fugast comemora 40 anos de atuação na área de Gastroenterologia

Criada em 27 de fevereiro de 1975, a Fundação Riograndense Universitária de Gastroenterologia – Fugast – este ano comemorou 40 anos de atuação. A FUGAST é uma instituição sem fins lucrativos, gerida com foco no bem-estar e na saúde dos gaúchos. Sua criação foi alicerçada em pesquisa, ensino (cursos para médicos e profissionais de enfermagem) e assistência médica em nível ambulatorial.



Foi fundada por 2 expoentes da medicina gaúcha, Drs.:

 

Prof. Dr. José Martins Job
Prof. Dr. José Martins Job
Dr. Marcelo Tostes
Dr. Marcelo Tostes

 

Como centro especializado, atraiu desde cedo grandes nomes do cenário médico internacional, renomados especialistas que participam até hoje das Jornadas de Gastroenterologia realizadas pela Fundação anualmente.

 

27-jornada-01 jornada-cientifica

 

Com tecnologia de ponta, a Fundação está constantemente em busca de tecnologias que permitam qualificar o diagnóstico, dando ao paciente uma resposta mais ágil e segura. Os pacientes que realizam seus exames na FUGAST tem hoje a sua disposição o que há de melhor no mundo em diagnóstico do aparelho digestivo.

marc giovannini-fugast-40-anos
(Um dos expoentes da endoscopia mundial realiza demonstração na FUGAST

em 2014 - Marc Giovannini, do Institut Paoli–Calmettes, Marselha / França)

A FUGAST atende a centenas de pacientes de todo o estado e até mesmo de fora do Rio Grande do Sul, realizando exames e consultas através de seus mais diversos convênios. Seu corpo clínico reúne gastroenterologistas, endocopistas, proctologistas, patologistas, anestesiologistas e nutricionistas de forma a surir todas as necessidades dos pacientes em apenas um local.