top-right

Fugast comemorou 38 anos de referência na área de gastroenterologia

A Fundação Riograndense Universitária de Gastroenterologia – Fugast reuniu na noite de 20 de março de 2013, convidados e equipe médica para comemorar os 38 anos da Instituição, no Hotel Sheraton. Desde 1975 a Fundação atua com pesquisas, assistência médica em nível ambulatorial e cursos na área de gastroenterologia. Atualmente a Fugast possui modernos equipamentos para diagnóstico por imagem e é referência no Brasil e na América Latina no tratamento das patologias do aparelho digestivo.

Como a especialização de seus profissionais é um dos princípios da instituição, a Fugast trouxe, para a comemoração do seu aniversário, o médico gerontologista Alexandre Kalache. Ele, que é um dos principais especialistas do mundo na área de envelhecimento populacional, ministrou uma palestra sobre o papel das instituições médicas perante o envelhecimento da população brasileira. Kalache é PhD em Epidemiologia pela Universidade de Oxford, fundador da Unidade de Epidemiologia do Envelhecimento da Universidade de Londres e consultor senior sobre envelhecimento global da The New York Academy of Medicine.

O evento de aniversário de Fundação também celebrou o primeiro ano de sua nova gestão, que agora está sob a direção dos médicos Cláudio Rolim Teixeira e Nelson Heitor Vieira Coelho e da administradora Maisa Lipinski. Entre as novidades programadas para 2013 está o investimento em novas tecnologias. “Novos exames e tratamentos estarão disponíveis para nossos pacientes como, por exemplo, a ecoendoscopia setorial, que tem como principal função fazer punções ecoguiadas de lesões de difícil acesso por outras vias, e, assim, viabilizar o correto diagnostico. Esses novos exames, aliados aos modernos equipamentos utilizados por nossos profissionais, chancelam a grande experiência da Fugast na área de diagnóstico de imagem”, finaliza o diretor Teixeira.

Veja as fotos do evento: