top-right

Curso de Endoscopia Digestiva Alta e Baixa para Médicos

Objetivos:

Treinamento e desenvolvimento de capacidades no emprego do endoscópio para exame do esôfago, estômago e duodeno e do reto e cólon, com finalidades diagnósticas e terapêuticas. Reconhecimento adequado das patologias e das alterações encontradas, com a realização da coleta de material e procedimentos de tratamento endoscópico local.

Ampla revisão de conceitos clínicos e de condutas terapêuticas apóia o desenvolvimento da aquisição de capacidades diagnósticas, utilizando-se equipamentos de última geração tecnológica.

O corpo de professores do curso é formado por especialistas da FUGAST, em sua grande maioria composto por mestres e doutores em diferentes áreas do aparelho digestivo, como também de renomados professores convidados, de outras instituições locais, nacionais e até internacionais.

As atividades do curso são teóricas e práticas, conforme instruções e exigências da Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva – SOBED.

Promoção: FUGAST - Fundação Riograndense Universitária de Gastroenterologia. Nossa Instituição é um Centro de Treinamento em Endoscopia Digestiva, credenciada pela SOBED – Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva. Os Coordenadores de Ensino serão Dr. Mauro José Wagner Maia e Dr. Rodrigo Jobim.

Número de Vagas Anual: 08 (oito).

Documentação para inscrição:
Ficha Cadastral (Modelo FUGAST).
1 foto 3x4cm.
Curriculum Vitae (resumido).

Seleção: Critérios Básicos:
Formação em Medicina, comprovando Residência Médica.
Curriculum Vitae para análise da Comissão de Seleção.
Entrevista com o Coordenador de Ensino.
Seleção realizada no mês de Dezembro, com início das aulas no mês de Março.

Duração do Curso:
24 meses (primeiro ano de Endoscopia Digestiva Alta e segundo ano de Colonoscopia).

Maiores Informações e Inscrições:
Secretaria de Cursos da FUGAST
Fone (51) 3327.2420
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.